Descubra!

Resultados da pesquisa

quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Eusébio...Com a devida distância no tempo tenho a dizer que fiques em paz...quanto ao resto, não me leves a mal...

"Benfica é Portugal" lembrou vieira no parlamento Europeu.
"Benfica é um circo" Artur Jorge

O Eusébio (com letra maiúscula pois foi assim que aprendi na escola), representa quem? Enquanto o quê? De referir que até os Moçambicanos nunca denotaram, grande simpatia pela figura, um tanto traidor à pátria dizem eles...
Enquanto homem, de facto devia ser uma boa pessoa, afável presumo, pois nunca privei com tal personagem.
Enquanto futebolista? Sim, morreu um dos melhores, mas também já morreram outros tantos do mesmo calibre. O Best, o Puskas, o Garrincha, o Leónidas (o tal que inventou o pontapé de bicicleta...) ...o Pinga...enfim uma miríade de talentos falecidos!
Bom por esta altura já os mais empedernidos benfiquistas (com letra minúscula pois é nome que a mim nada me diz) se começam a espumar e, claro está, fruto do seu superior estatuto histórico-social, que advém do facto de serem, quase todos, provenientes da mais alta aristocracia do nosso burgo, irão apelidar, a mim e a todos os que não pertençam ao concelho de Lisboa, freguesia de benfica (e adeptos do dito), de pacóvios, saloios, provincianos...ah e tacanhos também, claro está.
Eu por outro lado, sou da cidade que destronou tal hegemonia, passou-se a capital futebolística para Norte e "aqui d'el rei" que é tudo uma cambada de ladrões, pacóvios, saloios, provincianos...ah e tacanhos também, claro está. E isso meus caros é o que lhes dói, a saber:
- 1 taça dos Campeões Europeus
- 1 Liga dos Campeões
- 1 Taça Uefa
- 1 Liga Europa
- 1 Supertaça Europeia
- 2 taças Intercontinentais
O resto não afecta muito, mais campeonato menos campeonato, mais taça de Portugal menos taça de Portugal, mais supertaça menos supertaça...o que lhes causa mossa é o facto de, muito do reconhecimento de Portugal no estrangeiro, passar pelo FCP, isso dói, então o benfica não é Portugal? 
- Não!
O benfica é um circo!

PS: Morreu o Eusébio. O melhor jogador que já actuou em Portugal ( é um facto). Paz à sua alma e deixem-no descansar em paz.

PS 1: Não esperem é que quem seja afecto a outras cores esteja banhado em lágrimas e alinhem no coro da ida do falecido para o Panteão Nacional.

PS 2: O Eusébio era do benfica por isso tratem dele, deixem é o resto do país de fora.

PS 3: Quem se sentir muito incomodado com o que acabei de escrever parafraseio Maradona: "Que la chupen y sigan chupando".

Sem comentários: