Tive o privilégio de assistir a jogos com este senhor, podem falar em Pélé que eventualmente terá sido mais completo do que Maradona, podem falar de Eusébio, Cruijf, Zico, Ronaldo, Zidade, Best, Garrincha etc...nenhum tem a aura mistica que "El Pibe" teve, em nenhum vi o gozo em jogar futebol como a ele, se existiu alguma vez um astro do futebol, na verdadeira acepção da palavra, esse epíteto terá de ir forçosamente parar às costas de Maradona...e eu tive o privilégio de o ver jogar!
Descubra!
Resultados da pesquisa
domingo, outubro 30, 2011
sábado, maio 28, 2011
quinta-feira, maio 26, 2011
quarta-feira, maio 25, 2011
Post de Alex Pais, do Record...
Pinto da Costa acha que pode tratar mal quem quiser
24 maio de 2011 | 21:00
Colocado por: Alex Pais
Partilhar
Na última entrevista à RTP, Pinto da Costa voltou a fazer desabar a sua ira sobre Record, alegando o mesmo de sempre: o nosso jornal não toca solos de violino aos feitos do seu emblema.
É mais da história de sempre e PC já não muda: acha que pode tratar mal quem quiser e armar-se em flor de estufa quando alguém não se curvar à sua passagem. E faz pior: não tendo razão nas críticas, inventa perseguições inexistentes.
Este jornal, injustamente maltratado há muitos anos pelo presidente do FC Porto e impedido de dar notícias sobre o clube, não pode glorificar até aos limites do irrazoável as proezas azuis-e-brancas para um público que Pinto da Costa lhe tem procurado retirar a todo o custo.
Não há falta de isenção, há é falta de interessados em ver santinhos no altar.
24 maio de 2011 | 21:00
Colocado por: Alex Pais
Partilhar
Na última entrevista à RTP, Pinto da Costa voltou a fazer desabar a sua ira sobre Record, alegando o mesmo de sempre: o nosso jornal não toca solos de violino aos feitos do seu emblema.
É mais da história de sempre e PC já não muda: acha que pode tratar mal quem quiser e armar-se em flor de estufa quando alguém não se curvar à sua passagem. E faz pior: não tendo razão nas críticas, inventa perseguições inexistentes.
Este jornal, injustamente maltratado há muitos anos pelo presidente do FC Porto e impedido de dar notícias sobre o clube, não pode glorificar até aos limites do irrazoável as proezas azuis-e-brancas para um público que Pinto da Costa lhe tem procurado retirar a todo o custo.
Não há falta de isenção, há é falta de interessados em ver santinhos no altar.
sexta-feira, maio 20, 2011
sábado, maio 07, 2011
sexta-feira, maio 06, 2011
quinta-feira, abril 21, 2011
terça-feira, abril 19, 2011
Tartaruga num poste...
Enquanto suturava um ferimento na mão de um velho pedinte (cortada por um caco de vidro indevidamente jogado no lixo), o médico e o paciente começaram a conversar sobre o País, o governo e, fatalmente, sobre Sócrates...
O velhinho disse:
- Bom, o senhor sabe, o Sócrates é como uma tartaruga em cima do poste...
Sem saber o que o velho quis dizer, o médico perguntou o que significava uma tartaruga em cima do poste. Ao que o velho respondeu:
- É, quando o senhor vai indo por uma estradinha, vê um poste. Lá em cima tem uma tartaruga tentando equilibrar-se. Isso é uma tartaruga em cima do poste.
Perante a cara de espanto do médico, o velho acrescentou:
- Você não entende como ela chegou lá;
- Você não acredita que ela esteja lá;
- Você sabe que ela não subiu para lá sozinha;
- Você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;
- Você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;
- Você não entende bem porque a colocaram lá;
- Então, tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente não é o seu lugar!
segunda-feira, abril 11, 2011
sábado, abril 09, 2011
quinta-feira, abril 07, 2011
segunda-feira, abril 04, 2011
Campeões!!!
Boavisteiro que sou, sem clube "extra", não me esqueço das pressões efectuadas pelo actual Presidente do Benfica, logo com o beneplácito da sua massa adepta, para que, não conseguindo atingir o FC Porto, atingisse outro clube histórico da Invicta, o Boavista foi humilhado e enxovalhado na praça pública pelos arautos da "verdade desportiva", nada melhor, para mim, do que o grande, o odioso rival do Benfica, o FC Porto, os ter presenteado com a conquista do título nas suas (deles, benfiquistas, lampiões e mouros...)barbas...contra tudo (comunicação social, políticos, paineleiros) e contra todos (Liga, FPF, conselhos de justiça, de arbitragem etc...).
Só me resta dizer OLÉ!!!
PS: inicialmente era para dizer para a "grande puta que os pariu", fico-me pelo OLÉ...
domingo, abril 03, 2011
sábado, abril 02, 2011
segunda-feira, março 28, 2011
O Zé Pagode sempre com os olhos vendados...ponham lá os olhinhos nisto...
Os protestos populares, quando surgem, são para ser levados até ao fim. Quem o mostra são os islandeses, cuja acção popular sem precedentes levou à queda do governo conservador, à pressão por alterações à Constituição (já encaminhadas) e à ida às urnas em massa para chumbar o resgate dos bancos.
Desde a eclosão da crise, em 2008, os países europeus tentam desesperadamente encontrar soluções económicas para sair da recessão. A nacionalização de bancos privados que abriram bancarrota assim que os grandes bancos privados de investimento nos EUA (como o Lehman Brothers) entraram em colapso é um sonho que muitos europeus não se atrevem a ter. A Islândia não só o teve como o levou mais longe.
Assim que a banca entrou em incumprimento, o governo islandês decidiu nacionalizar os seus três bancos privados - Kaupthing, Landsbanki e Glitnir. Mas nem isto impediu que o país caísse na recessão. A Islândia foi à falência e o Fundo Monetário Internacional (FMI) entrou em acção, injectando 2,1 mil milhões de dólares no país, com um acrescento de 2,5 mil milhões de dólares pelos países nórdicos. O povo revoltou-se e saiu à rua.
Lição democrática n.º 1: Pacificamente, os islandeses começaram a concentrar-se, todos os dias, em frente ao Althingi [Parlamento] exigindo a renúncia do governo conservador de Geir H. Haarde em bloco. E conseguiram. Foram convocadas eleições antecipadas e, em Abril de 2009, foi eleita uma coligação formada pela Aliança Social-Democrata e o Movimento Esquerda Verde - chefiada por Johanna Sigurdardottir, actual primeira-ministra.
Durante esse ano, a economia manteve-se em situação precária, fechando o ano com uma queda de 7%. Porém, no terceiro trimestre de 2010 o país saiu da recessão - com o PIB real a registar, entre Julho e Setembro, um crescimento de 1,2%, comparado com o trimestre anterior. Mas os problemas continuaram.
Lição democrática n.º 2: Os clientes dos bancos privados islandeses eram sobretudo estrangeiros - na sua maioria dos EUA e do Reino Unido - e o Landsbanki o que acumulava a maior dívida dos três. Com o colapso do Landsbanki, os governos britânico e holandês entraram em acção, indemnizando os seus cidadãos com 5 mil milhões de dólares [cerca de 3,5 mil milhões de euros] e planeando a cobrança desses valores à Islândia.
Algum do dinheiro para pagar essa dívida virá directamente do Landsbanki, que está neste momento a vender os seus bens. Porém, o relatório de uma empresa de consultoria privada mostra que isso apenas cobrirá entre 200 mil e 2 mil milhões de dólares. O resto teria de ser pago pela Islândia, agora detentora do banco. Só que, mais uma vez, o povo saiu à rua. Os governos da Islândia, da Holanda e do Reino Unido tinham acordado que seria o governo a desembolsar o valor total das indemnizações - que corresponde a 6 mil dólares por cada um dos 320 mil habitantes do país, a ser pago mensalmente por cada família a 15 anos, com juros de 5,5%. A 16 de Fevereiro, o Parlamento aprovou a lei e fez renascer a revolta popular. Depois de vários dias em protesto na capital, Reiquiavique, o presidente islandês, Ólafur Ragnar Grímsson, recusou aprovar a lei e marcou novo referendo para 9 de Abril.
Lição democrática n.º 3: As últimas sondagens mostram que as intenções de votar contra a lei aumentam de dia para dia, com entre 52% e 63% da população a declarar que vai rejeitar a lei n.o 13/2011. Enquanto o país se prepara para mais um exercício de verdadeira democracia, os responsáveis pelas dívidas que entalaram a Islândia começam a ser responsabilizados - muito à conta da pressão popular sobre o novo governo de coligação, que parece o único do mundo disposto a investigar estes crimes sem rosto (até agora).
Na semana passada, a Interpol abriu uma caça a Sigurdur Einarsson, ex-presidente-executivo do Kaupthing. Einarsson é suspeito de fraude e de falsificação de documentos e, segundo a imprensa islandesa, terá dito ao procurador-geral do país que está disposto a regressar à Islândia para ajudar nas investigações se lhe for prometido que não é preso.
Para as mudanças constitucionais, outra vitória popular: a coligação aceitou criar uma assembleia de 25 islandeses sem filiação partidária, eleitos entre 500 advogados, estudantes, jornalistas, agricultores, representantes sindicais, etc. A nova Constituição será inspirada na da Dinamarca e, entre outras coisas, incluirá um novo projecto de lei, o Initiative Media - que visa tornar o país porto seguro para jornalistas de investigação e de fontes e criar, entre outras coisas, provedores de internet. É a lição número 4 ao mundo, de uma lista que não parece dar tréguas: é que toda a revolução islandesa está a passar despercebida nos media internacionais.
In: http://www.ionline.pt/conteudo/113267-islandia-o-povo-e-quem-mais-ordena-e-ja-tirou-o-pais-da-recessao
quinta-feira, março 24, 2011
sexta-feira, março 18, 2011
domingo, março 13, 2011
sexta-feira, março 11, 2011
Ainda há dignidade em certos políticos...
Pena é que não tenha valido de nada esta opinião...como sempre!
sexta-feira, março 04, 2011
domingo, fevereiro 27, 2011
Hein???
Num avião com destino a Toronto, uma loira a viajar em classe económica levanta-se, dirige-se à primeira classe e senta-se numa cadeira vazia.
A hospedeira observa a cena e pede à mullher para ver o seu bilhete. Explica-lhe que sendo o bilhete para a classe económica, é lá que deve sentar-se. A loira responde:
A hospedeira observa a cena e pede à mullher para ver o seu bilhete. Explica-lhe que sendo o bilhete para a classe económica, é lá que deve sentar-se. A loira responde:
- Sou loira, sou bonita, vou para Toronto e vou ficar aqui mesmo.A hospedeira vai até à cabine e diz ao piloto e co-piloto que tem uma passageira sentada na primeira classe, que deveria estar na classe económica, e não quer voltar para seu lugar. O co-piloto dirige-se à passageira e tenta explicar que ela pagou somente por classe económica, deve sair dali e sentar-se no seu lugar. A loira responde:
- Sou loira, sou bonita, vou para Toronto e vou ficar bem aqui.O co-piloto diz ao piloto que provavelmente deveriam ter a polícia à espera quando eles aterrassem para prender esta mulher. O piloto pergunta:
- Você disse que ela é loira? Eu vou falar com ela. Sou casado com uma loira e falo "loirês".
Dirige-se à loira e diz-lhe qualquer coisa ao ouvido.
Ela responde:
Ela responde:
- Oh, peço desculpa!
Levanta-se e vai para o seu lugar na classe económica. A hospedeira e o co-piloto estão boquiabertos, e perguntam ao piloto o que é que ele disse para a fazer mudar de ideias.
Ele responde:
- Disse-lhe simplesmente: "A primeira classe não vai para Toronto..."
Ele responde:
Triste portugal...
Um jovem de 18 anos recebe 200€ do Estado para não trabalhar; Um idoso
recebe de reforma 236€ depois de toda uma vida do trabalho.
*****
Um marido oferece um anel à sua mulher
E tem de declarar a doação ao fisco.
*****
O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador E
demora 3 anos a corrigir o erro.
*****
Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para
cada 2000 habitantes; O Governo diz que não precisa de mais polícias.
*****
Um professor leva uma coça de um aluno
E o Governo diz que a culpa é das causas sociais.
*****
O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados.
No Fórum Montijo o WC da Pizza Hut fica a 100 metros E não tem local
para lavar mãos.
*****
O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao
petróleo E depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não
paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).
*****
Nas prisões são distribuídas gratuitamente seringas por causa do HIV,
Mas é proibido consumir droga nas prisões!
*****
No exame final de 12º ano se és apanhado a copiar chumbas o ano, O
primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa, mandou-o por
fax num domingo e é engenheiro.
*****
Um jovem de 14 anos mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal.
Um jovem de 15 leva uma chapada do pai, por ter roubado dinheiro para
droga, é violência doméstica!
*****
Uma família a quem a casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra,
o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme
podem.
6 Presos que mataram e violaram idosos vivem numa cela de 4 e sem wc
privado, não estão a viver condignamente e a associação de direitos
humanos faz queixa ao tribunal europeu.
*****
Militares que combateram em África a mando do governo da época na
defesa de território nacional não lhes é reconhecido nenhuma causa nem
direito de guerra, Mas o primeiro-ministro elogia as tropas que estão
em defesa da pátria no KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.
*****
Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em
Agosto do ano que vem, Não pagas as finanças a tempo e horas passado
um dia já estas a pagar coima e juros.
*****
Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal,
constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.
*****
Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a
trabalhar contigo num ofício respeitável, é exploração do trabalho
infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em
gravações de telenovelas
8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe!
*****
Numa farmácia pagas 0.50€ por uma seringa que se usa para dar um
medicamento a uma criança.
Se fosse drogado, não pagava nada!
sexta-feira, fevereiro 25, 2011
Preso por ter cão e preso por não ter...
É por coisas destas que Portugal é uma merda...se batem demais é porque é demais, se batem de menos é porque é de menos e já agora o Público informa ou emite opinões???
quinta-feira, fevereiro 24, 2011
quinta-feira, janeiro 27, 2011
quarta-feira, janeiro 19, 2011
Um cê a mais...
Lembro-me da forma discreta e silenciosa como todos estes cês e pês me acompanharam em tantos textos e livros desde a infância. São muitos anos de convívio
Quando eu escrevo a palavra ação, por magia ou pirraça, o computador retira automaticamente o c na pretensão de me ensinar a nova grafia. De forma que, aos poucos, sem precisar de ajuda, eu próprio vou tirando as consoantes que, ao que parece, estavam a mais na língua portuguesa. Custa-me despedir-me daquelas letras que tanto fizeram por mim. São muitos anos de convívio. Lembro-me da forma discreta e silenciosa como todos estes cês e pês me acompanharam em tantos textos e livros desde a infância. Na primária, por vezes gritavam ofendidos na caneta vermelha da professora: não te esqueças de mim! Com o tempo, fui-me habituando à sua existência muda, como quem diz, sei que não falas, mas ainda bem que estás aí. E agora as palavras já nem parecem as mesmas. O que é ser proativo? Custa-me admitir que, de um dia para o outro, passei a trabalhar numa redação, que há espetadores nos espetáculos e alguns também nos frangos, que os atores atuam e que, ao segundo ato, eu ato os meus sapatos.
Depois há os intrusos, sobretudo o erre, que tornou algumas palavras arrevesadas e arranhadas, como neorrealismo ou autorretrato. Caíram hifenes e entraram erres que andavam errantes. É uma união de facto, para não errar tenho a obrigação de os acolher como se fossem família. Em 'há de' há um divórcio, não vale a pena criar uma linha entre eles, porque já não se entendem. Em veem e leem, por uma questão de fraternidade, os és passaram a ser gémeos, nenhum usa chapéu. E os meses perderam importância e dignidade, não havia motivo para terem privilégios, janeiro, fevereiro, março são tão importantes como peixe, flor, avião. Não sei se estou a ser suscetível, mas sem p algumas palavras são uma autêntica deceção, mas por outro lado é ótimo que já não tenham.
As palavras transformam-nos. Como um menino que muda de escola, sei que vou ter saudades, mas é tempo de crescer e encontrar novos amigos. Sei que tudo vai correr bem, espero que a ausência do cê não me faça perder a direção, nem me fracione, nem quero tropeçar em algum objeto abjeto. Porque, verdade seja dita, hoje em dia, não se pode ser atual nem atuante com um cê a atrapalhar.
Via: http://cortex-frontal.blogspot.com/, http://cortex-frontal.blogspot.com/ e finalmente http://aeiou.visao.pt/um-ce-a-mais=f574629
Mentiroso compulsivo!
Conversa em inglês técnico
Angela Merkel was locked in talks about the euro crisis when the phone rang in the gleaming chancellery in Berlin.
The Portuguese prime minister, José Sócrates, was on the line from Lisbon with a plea for help. Portugal is tipped to be the third of 17 eurozone countries to collapse under the weight of its sovereign debt, needing a German-led bailout. Sócrates sounded desperate and eager to please, according to witnesses.
He asked Merkel what he should do, promised to do anything she wanted, with one big exception. He would not ask for money – for a eurozone bailout with extremely tight strings attached.
According to accounts circulating in Berlin, Merkel left Sócrates to wait while she sought the views of her high-powered visitors – Dominique Strauss-Kahn, the French head of the International Monetary Fund, and Giulio Tremonti, the highly regarded Italian foreign minister who has recently been lobbying for the introduction of “Eurobonds” as part of a solution to the year-long crisis.
Merkel asked Strauss-Kahn about Sócrates’ dilemma. The German-speaking IMF chief was dismissive. The Portuguese plea was pointless, he said, because Sócrates would not follow any advice he was given.
In: http://blasfemias.net/
Angela Merkel was locked in talks about the euro crisis when the phone rang in the gleaming chancellery in Berlin.
The Portuguese prime minister, José Sócrates, was on the line from Lisbon with a plea for help. Portugal is tipped to be the third of 17 eurozone countries to collapse under the weight of its sovereign debt, needing a German-led bailout. Sócrates sounded desperate and eager to please, according to witnesses.
He asked Merkel what he should do, promised to do anything she wanted, with one big exception. He would not ask for money – for a eurozone bailout with extremely tight strings attached.
According to accounts circulating in Berlin, Merkel left Sócrates to wait while she sought the views of her high-powered visitors – Dominique Strauss-Kahn, the French head of the International Monetary Fund, and Giulio Tremonti, the highly regarded Italian foreign minister who has recently been lobbying for the introduction of “Eurobonds” as part of a solution to the year-long crisis.
Merkel asked Strauss-Kahn about Sócrates’ dilemma. The German-speaking IMF chief was dismissive. The Portuguese plea was pointless, he said, because Sócrates would not follow any advice he was given.
In: http://blasfemias.net/
terça-feira, janeiro 18, 2011
Um dia irá rebentar...
Los 50 (en millones de euros por año)
(club, país de origen)
1- Cristiano Ronaldo (Real Madrid / Portugal): 12
2- Wayne Rooney (Manchester United / Inglaterra): 11,5
3- Lionel Messi (Barcelona / Argentina): 11
4- Yaya Touré (Manchester City / Costa do Marfim): 10,8
5- Samuel Eto'o (Inter Milán / Italia): 10,5
6- Bastian Schweinsteiger(Bayern Múnich / Alemania): 9,7
7- Zlatan Ibrahimovic (Milan / Suecia): 9
8- Kaká (Real Madrid / Brasil): 9
9- John Terry (Chelsea / Inglaterra): 9
10- Emmanuel Adebayor (Manchester City / Togo): 8,4
11- Franck Ribéry (Bayern Múnich / Francia): 8
12- Fernando Torres (Liverpool / España): 7,8
13- Steven Gerrard (Liverpool / Inglaterra): 7,6
14- Carlos Tevez (Manchester City / Argentina): 7,6
15- Frank Lampard (Chelsea / Inglaterra): 7,57
16- Xavi (Barcelona / España): 7,5
17- Andrés Iniesta (Barcelona / España): 7
18- Didier Drogba (Chelsea / Costa de Marfil): 6,5
19- Rio Ferdinand (Manchester United / Inglaterra): 6,5
20- Andréa Pirlo (Milan / Italia): 6
21- David Villa (Barcelona / España): 6
22- Iker Casillas (Real Madrid / España): 6
23- Frédéric Kanouté (Sevilla / Malí): 6
24- Karim Benzema (Real Madrid / Francia): 6
25- Gigi Buffon (Juventus / Italia): 6
26- Patrick Vieira (Manchester City / Francia): 5,72
27- Wesley Sneijder (Inter Milán / Holanda): 5,5
28- Garreth Barry (Manchester City / Inglaterra): 5,5
29- Arjen Robben (Bayern Múnich / Holanda): 5,5
30- Ashley Cole (Chelsea / Inglaterra): 5,41
31- Joe Cole (Liverpool / Inglaterra): 5,2
32- Diego Milito (Inter Milán / Argentina): 5
33- David Silva (Manchester City / España): 5
34- Carles Puyol (Barcelona/ España): 5
35- Kolo Touré (Manchester City / Costa do Marfim): 5
36- Sergio Agüero (Atlético Madrid / Argentina): 5
37- Francesco Totti (Roma / Italia): 4,9
38- Dimitar Berbatov (Manchester United / Bulgaria): 4,87
39- Andrei Arshavin (Arsenal / Russia): 4,87
40- Nicolas Anelka (Chelsea / Francia): 4,8
41- Yoann Gourcuff (Lyon / Francia): 4,8
42- Paul Scholes (Manchester United / Inglaterra): 4,8
43- Daniele de Rossi (Roma / Italia): 4,6
44- Xabi Alonso (Real Madrid / España): 4,6
45- Jamie Carragher (Liverpool / Inglaterra): 4,6
46- Ryan Giggs (Manchester United / Gales): 4,6
47- Julio Cesar (Inter Milan / Brasil): 4,5
48- Diego Forlan (Atlético Madrid / Uruguay): 4,5
49- Alessandro Nesta (Milan / Italia): 4,5
50- Gabriel Heinze (O.Marsella / Argentina): 4,5
Montevideo Portal
Confiança!
Uma grande Convenção de Fabricantes de Cerveja, reuniu na Alemanha as equipas de Product Marketing de diversas fábricas mundiais. No final do dia, em ambiente descontraído, algumas dessas pessoas decidiram beber alguma coisa no bar do hotel onde se realizava a Convenção. O Product Manager da Budweiser, chamou o barman e em alto e bom som, disse "Barman, uma Bud, por favor!". O barman fez-lhe chegar a cerveja pretendida. Não querendo ficar atrás, logo os outros decidiram pedir as suas próprias marcas, prontamente atendidos pelo barman. O último a pedir foi, curiosamente, o Product Manager da Sagres. Acercou-se do balcão e pediu: "Barman, traga-me uma Coca-Cola, por favor...". Todos os outros o olharam, surpresos. Um deles, perguntou: "Mas você não vai beber uma SuperBock?" Descontraido, este respondeu: "Bom, se vocês não vão beber cerveja, eu também não bebo..."
sábado, janeiro 15, 2011
Sintomático!
Dois meninos estavam a sair do Estádio de Alvalade, quando um deles é atacado por um cão da raça Rottweiler. O outro menino agarra imediatamente num tubo de metal e dá com ele na cabeça do animal, matando-o, permitindo assim que o amigo escape apenas com alguns arranhões.
Ao ver a cena, um jornalista que passava pelo local correu para ser o primeiro a cobrir o acontecimento e escreveu no seu caderninho: "Jovem verde e branco salva amigo do ataque de um cão".
- Mas eu não sou Verde e branco, disse o menino.
E então o repórter corrige para: "Bravo pequeno herói benfiquista salva amigo das garras de animal feroz".
- Mas eu também não sou benfiquista, disse o menino novamente.
- Desculpa outra vez, apenas pensei que, como estamos em Lisboa, e não és Verde e branco, deverias ser benfiquista. Afinal, de que equipa és tu?
- Sou Portista.
E o repórter volta a escrever no seu caderninho: "Delinquente portista assassina brutalmente animal doméstico indefeso".
sexta-feira, janeiro 14, 2011
Diferenças...
Salários mínimos mais altos, na UE, em 2009:
Luxemburgo - 1.642 euros brutos por mês
Irlanda - 1.462 euros
Bélgica - 1.387 euros
França - 1.321 euros
Últimos da lista
Lituânia - 232 euros
Roménia - 153 euros
Bulgária - 123 euros
Salários mínimos na União Europeia, em 2007:
Bélgica (1.257 euros)
Bulgária (92 euros)
Espanha (666 euros)
Eslováquia (217 euros)
Eslovénia (522 euros)
Estônia (230 euros)
França (1.254 euros)
Grécia (668 euros)
Holanda (1.301 euros)
Hungria (258 euros)
Irlanda (1.403 euros)
Letónia (172 euros)
Lituânia (174 euros)
Luxemburgo (1.570 euros)
Malta (585 euros)
Polônia (246 euros)
Portugal (470 euros)
República Checa (288 euros)
Roménia (114 euros)
Reino Unido (1.361 euros).
quinta-feira, janeiro 13, 2011
Digam o que disserem!
Mourinho é um Português atípico, é totalmente merecedor do prémio!
O que custa nisto tudo?
Óbvio... tem um pedaçinho do FCP metido pelo meio...
terça-feira, janeiro 11, 2011
segunda-feira, janeiro 10, 2011
O fair-play....
Para quem costuma dizer que apoia os clubes Portugueses, mesmo os grandes rivais, quando estes jogam competições Europeias...
Depois de na semana anterior termos aqui feito referência ao FC Porto-Celtic de Glasgow, elegendo-o como ‘o melhor jogo da década’, hoje recuperamos uma pequena provocação que os adeptos do Glasgow Rangers fizeram aos seus rivais do Celtic após a final de Sevilha.
‘Obrigado Porto! Your win was our joy’ (‘A vossa vitória foi a nossa alegria’) lê-se na faixa que os protestantes do Rangers (eternos rivais dos católicos do Celtic) colocaram no ‘Ibrox Stadium’ após a vitória do FC Porto sobre o Celtic.
In: http://paixaopeloporto.blogspot.com/
quinta-feira, janeiro 06, 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)