Descubra!

Resultados da pesquisa

sexta-feira, junho 27, 2014

Desabafos!

 
 
 

Existe um pormenor para mim que foi decisivo neste mundial.

A falta de preparação mental. Mais do que fisica mental.

Outro pormenor é a falta de planeamento, para mim notório, na estratégia montada para os jogos. Um treinador que planeia a estrátégia e não consegue que os jogadores a apliquem é incompetente. Contra a Alemanha não se equacionam os cenários? Não existe antecipação de situacões? Não se tenta explorar os pontos fracos? Um dos pontos fracos dos Alemães é o facto de não lidarem bem com a famosa "ronha" dos latinos, o jogo do "engonha" do simula uma faltita, tenta tirar partido de um encosto, mas não...o que aconteceu foi precisamente o contrário, simulação de um jogador Alemão e o Pepe a perder as estribeiras...

Outro teve a ver com a convocatória. Ninguém me consegue demover da ideia de que a convocatória do Paulo Bento é só dele, para mim não é, existem decisões incompreensíveis.

Já nem estou aí para o facto de ser deste ou daquele clube. mas não levar Antunes, Tiago, Quaresma, Bébé é para mim incompreensivel. Levar jogadores que passaram meses lesionados, sem garantias de poderem cumprir a 100% é de uma incompetência atróz. Que se leve um jogador nessas condições (o Ronaldo neste caso) é uma coisa, 4 ou 5 já é outra.

Mas há um jogador cuja convocatória me deixa abismado, Éder! É jogar com 10, o moço corre muito mas não faz rigorosamente nada. Correr só por si não chega, estar lá só por si não chega.

As desculpas do clima não pegam...O clima afecta todos, então os Alemães nem se fala...

Não percebo porque Paulo Bento insistiu sempre nos mesmos jogadores e na mesma estratégia, porque não colocou Ronaldo como ponta de lança livre de movimentos. Não percebo porque não se exploraram as alas, com cruzamentos para a cabeça de Ronaldo.

Futebol mastigado e previsível.

Ronaldo é o super jogador, mas só por si não chega. Os colegas pegam na bola, tem linhas de passe mas só procuram Ronaldo, leva com 4 jogadores adversários em cima e não consegue fazer nada, óbvio, e a culpa é de quem? Dos colegas mas também do treinador que não os rotina a procurar Ronaldo nos espaços vazios onde é letal. Ronaldo embalado e com espaço marca 10 golos. Ronaldo com 4 jogadores a apertá-lo torna-se presa fácil...

Quem marca o ritmo no nosso jogo? Não há Rui Costas nem Decos...e agora as dificuldades são notórias...

Extra futebol, situações de preparadores fisicos, anúncios de saídas de treinadores adjuntos, viagens incompreensíveis, treinos abertos para 10 000 pessoas, a excessiva atenção ao Ronaldo, são coisas más de mais para serem verdade.

Para mim existe um culpado, pois personifica esta verdadeira derrota. Paulo Bento. Devia demitir-se.

Os outros culpados? Humberto Coelho e Fernando Gomes. Pior do que errar é continuar a insistir no erro.

Sem comentários: