Descubra!

Resultados da pesquisa

sexta-feira, outubro 30, 2009

FUCK YOU!!!


Arnold Schwarzenegger é conhecido pelas expressões das suas personagens cinematográficas que se tornaram mundialmente famosas. Agora, junto a "I'll be Back" ou "Hasta La Vista, Baby", no seu currículo constará outra frase mais polémica: “Fuck you”, uma mensagem subliminar que consta numa nota que o actual governador da Califórnia enviou a um deputado do partido rival.

A carta (cópia em cima) que Schwarzenegger, do Partido Republicano, enviou a Tom Ammiano, do Partido Democrata, explica porque vetou uma proposta de lei do deputado que pretendia financiar um projecto na baía de São Francisco. A mensagem, além de ser muito crítica em relação ao Congresso da Califórnia, por atrasar reformas que o governador considera essenciais e se ocupar com assuntos que para ele são menos importantes, tem uma expressão escondida: juntando as primeiras letras das várias linhas do memorando impresso, chega-se a 'Fuck you'.

“Foi uma estranha coincidência”, garantiu o porta-voz do Governador da Califórnia, Aaron McClear, à AFP. “Escrevemos centenas de cartas todos os anos e foi apenas uma coincidência, nada mais do que isso.”

Mas a história entre as duas personagens políticas dá lugar a que se pense que a expressão não é uma simples coincidência. Os cortes operados por Schwarzenegger para travar o elevado défice estatal atingiram os programas relacionados com o combate à Sida, medidas que têm Ammiano como opositor.

No início deste mês, o Partido Democrata realizou num hotel de São Francisco uma gala para recolha de fundos para os programas anti-Sida. Ainda que o governador tenha sido convidado, muitos dos presentes do Partido Democrata consideraram Schwarzenegger um penetra ao aceitar o convite.

Quando o governador foi chamado para discursar, Ammiano imitou o congressista Joe Wilson, que gritou “Você mente!” durante um discurso do Presidente dos EUA, Barack Obama, o que também criou polémica. Além de acusar Schwarzenegger de mentir, Ammiano, que segundo o 'Wall Street Journal' é homossexual assumido, abandonou a sala dizendo: “Você pode ir beijar o meu rabo gay”.

A resposta do antigo actor não se fez esperar. Ainda de acordo com o mesmo jornal, quatro dias depois da gala, o governador vetou um projecto de lei de Ammiano que tinha sido aprovada com 40 votos a favor no Senado e 78 na Assembleia, sem quaisquer votos contra nas duas votações. Depois seguiu-se a carta da polémica.

In: DN


Em Portugal uma coisa destas daria pano para mangas, o "tio" Alberto quando diz umas "coisitas" mais descontextualizadas, digamos assim, já é o fim do mundo...

Sem comentários: